skip to content
 

Avaliação dos Editais de Seleção

Rotina de Avaliação e Aprovação dos Editais de Seleção dos Cursos de Mestrado e Doutorado

Todos os processos de seleção de candidatos aos cursos de Mestrado e Doutorado abrigados pelos Programas de Pós-graduação stricto sensu da UFOP deverão se pautar pelos princípios da administração pública.

Além disso, os processos de seleção e respectivos editais deverão, obrigatoriamente, observar a Resolução CEPE 6069/2014 que "Aprova as Instruções Normativas para a realização de processos de seleção de candidatos aos cursos de Mestrado e Doutorado abrigados pelos Programas de Pós-graduação stricto sensu da UFOP". Também deverá observar a Resolução CEPE 4350/2011, que diz que os Programas de Pós-Graduação stricto sensu da Universidade Federal de Ouro Preto devem criar um adicional de vagas de no mínimo 10% das vagas abertas nos editais para servidores técnico-administrativos desta Instituição. 

Para facilitar o cumprimento das resoluções, a PROPP elaborou a seguinte lista de verificação:

Uma vez rascunhados os editais de seleção, estes deverão ser encaminhados à PROPP para avaliação e aprovação, de acordo com a Portaria PROPP 16/2013. A PROPP solicita o prazo mínimo de 5 dias para a avaliação dos editais.

Em caso de dúvida, não hesite entrar em contato com a equipe da PROPP.