skip to content
 

Professores da UFOP podem participar de programa de empreendedorismo

Estão abertas as inscrições para professores da UFOP que desejam participar do Startup Universitário, uma iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais que tem como principal propósito despertar a cultura empreendedora e o desenvolvimento dos ecossistemas universitários nas Instituições Públicas e Privadas de Ensino Superior. 

O processo está em sua primeira etapa, que consiste na seleção interna de professores da Universidade para participarem do programa. O formulário, que pode ser acessado neste link, fica disponível até o próximo domingo (12). O resultado será divulgado no site da Propp até o dia 20.

Para participar, o professor deve ser concursado para o campus denominado na declaração e atuar ou ter interesse em atuar nas áreas de empreendedorismo, inovação ou tecnologia.

Os professores selecionados devem preencher o formulário de Inscrição do Professor no site www.startupuniversitario.mg.gov.br até dia 24 de novembro de 2017. A inscrição só será validada após a confirmação do recebimento da declaração da IES com a indicação.

STARTUP UNIVERSITÁRIO - O programa capacita e apoia professores universitários para criarem nas Instituições de Ensino ações e programas que deem aos alunos a oportunidade de desenvolverem comportamento empreendedor, incentivando a abertura de novos negócios, apoiando a transferência de tecnologias e aumentando a densidade de startups no âmbito universitário. Esta ação será viabilizada por meio da geração de um ambiente favorável à construção das características e habilidades empreendedoras importantes para qualquer profissional despertar e/ou prosseguir com o interesse de abrir o próprio negócio.

Conheça mais sobre o Programa.

Veja outra oportunidade: Publicado edital para selecionar disciplinas para participarem do Programa Empreenda. Em Ação!

Twitter icon
Facebook icon
Google icon