Resultado Preliminar - Edital Conjunto IFMG, UFMG, UFOP e UFV para apoiar projetos de extensão com interface em pesquisa ligadas aos objetivos de desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e o enfrentamento da COVID-19.

A UFOP, o Instituto Federal de Educação, Ciência, Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) e as universidades federais de Minas Gerais (UFMG) e de Viçosa (UFV), tornam público o resultado preliminar do edital para Fomento a Projetos Interinstitucionais de Extensão em Interface com a Pesquisa para Promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Enfrentamento à Pandemia da Covid-19.

O resultado preliminar pode ser obtido no link a seguir:

Resultado Preliminar - Edital Interinstitucional 01/2020

A interposição de recursos pode ser realizada por meio do link abaixo:

Interposição de Recursos

As propostas são destinadas aos municípios da Bacia do Rio Doce, afetados pelo rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana (MG). De forma inovadora, os projetos devem ser de servidores efetivos da UFOP, IFMG, UFMG e UFV, docentes ou técnicos-administrativos com formação em nível superior. A equipe precisa ser composta por membros da comunidade universitária de pelo menos duas das instituições proponentes deste edital e contar com estudantes do ensino técnico, médio, graduação e/ou pós-graduação.

Os recursos alocados para o financiamento do edital são de R$ 2 milhões de reais, provenientes de multa aplicada à Samarco Mineradora S.A., decorrentes de procedimento judicial do Ministério Público do Trabalho, com jurisdição na Vara da Justiça do Trabalho de Ouro Preto. Todos os detalhes estão disponíveis no edital. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: propp@ufop.edu.br e proex@ufop.edu.br

O edital completo pode ser acessado no link abaixo:

Edital 01/2020 IFMF/UFMG/UFOP/UFV