skip to content

Tese de Doutorado defendida no Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas (Cipharma/EF/UFOP) é laureada com o Prêmio CAPES-INTERFARMA de Inovação e Pesquisa na Edição 2017.

Português, Brasil

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) outorga a Henrique Gama Ker o Prêmio Capes-Interfarma de Inovação e Pesquisa 2017 pela tese de doutorado “Do Leishflow ao Leishplex: inovações tecnológicas da sorologia por citometria de fluxo aplicado ao diagnóstico da leishmaniose visceral canina”, defendida no ano de 2016, sob a orientação do Prof. Dr. Alexandre Barbosa Reis e co-orientação da Dra. Andréa Teixeira de Carvalho, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Segundo a CAPES a contribuição da tese certamente será de extrema valia para o desenvolvimento e aprimoramento da área, bem como para o avanço da pós-graduação e do conhecimento científico de qualidade no Brasil.

O prêmio consiste em:

I - Prêmio no valor bruto de R$ 31.045,24 (trinta e um mil, quarenta e cinco reais e vinte e quatro centavos) para o autor;

 

II - Troféu e certificado de premiação para o autor;

 

III - Certificado de premiação a ser outorgado ao(s) orientador(es), coorientador(es) e ao(s) programa(s) em que foram defendidas as teses;

 

 IV - Passagem aérea e diária para o autor e um dos orientadores da tese premiada para que compareçam à cerimônia de premiação. Serão custeadas passagens somente de trechos que compreendam o território brasileiro.

 

 V – Prêmio ao orientador para participação em congresso nacional no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais);

 

 VI - Bolsa para realização de estágio pós-doutoral em instituição nacional de até 12 meses para o autor da tese, conforme especificado no Edital nº 17/2017, publicado no DOU de 01/06/2017.         

 

O resultado será publicado no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias.

                    

O evento de entrega dos prêmios acontecerá em Brasília, no dia 07 de dezembro de 2017, No Centro Internacional de Convenções do Brasil-CICB, às 17 horas. A CAPES arcará com as despesas de passagens e diárias para o autor e o orientador.

 

Caso queira acessar o Edital do Prêmio CAPES-INTERFARMA de Inovação e Pesquisa Edital 17/2017, clique aqui.

Twitter icon
Facebook icon
Google icon