skip to content

Trabalhos de iniciação científica do Departamento de Química são premiados pela ABM

Português, Brasil

Os trabalhos de Iniciação Científica são do Departamento de Química (Dequi) da Universidade Federal de Ouro Preto e foram premiados na quinta edição da ABM Week, promovida pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM).

 

Os estudos, orientados pela professora da UFOP Dalila Chaves Sicupira, receberam os prêmios de Reconhecimento Técnico Luiz Dumont Villares e Iniciação Científico-Tecnológica 2019. A pesquisa foi realizada em parceria com a empresa Usiminas e consiste na caracterização eletroquímica de aços estruturais com alto teor de silício. 

Outro trabalho reconhecido foi o intitulado “Efeito da temperatura de recozimento na corrosão por pite do aço inoxidável lean duplex uns S32304” que avalia o efeito do tratamento térmico na resistência à corrosão de um aço inoxidável duplex. Esse estudo é uma parceria com a UFMG e recebeu o Prêmio de Reconhecimento Técnico Luiz Dumont Villares. A professora Dalila reitera a importância do evento e o reconhecimento dos trabalhos dos estudantes. “Esse é um dos eventos de maior visibilidade na área de metalurgia e ocorre anualmente”, assinala. 

A premiação ocorreu em São Paulo, na última quinta (10) e premiou trabalhos apresentados em 2018.

Twitter icon
Facebook icon
Google icon