skip to content
 

Auxilio a eventos

AUXÍLIO A ESTUDANTES DE CURSOS STRICTO SENSU

 

AUXÍLIO A EVENTOS CIENTÍFICOS (DISCENTES)

 

RESULTADO FINAL  - RECEBIDOS ATÉ 31/07

16/08/2018 11:50:25

Edital Vigente

 

SUSPENSO TEMPORARIAMENTE

 

O recebimento de novas solicitações de auxílio ao estudante para participação em eventos está suspenso temporariamente, para que sejam feitas adequações na Portaria e nos procedimentos para o protocolo.

03/08/2018

 

Objetivos e Critérios

O objetivo do Auxílio a Eventos é apoiar ALUNOS, regularmente, matriculados em Programas de PósGraduação Stricto Sensu da UFOP com a concessão de auxílio financeiro para apresentação de trabalhos em eventos acadêmicos.

Serão recebidos os pedidos de auxílio em 3(três) entradas anuais: até 31 de março para eventos a partir de 15 de abril; até 31 de julho para eventos a partir de 15 de agosto; até 31 de outubro para eventos de 15 de novembro a 14 de abril do ano subsequente.

 

Pontos importantes:

- Nos casos em que o aceite do trabalho não venha a ser emitido antes do término do período de protocolo da solicitação, o(a) discente poderá solicitar o auxílio com o comprovante de submissão do resumo. Caso o trabalho não seja aceito, cabe ao(à) aluno(a) informar à Propp.

- As solicitações deverão ser protocolizadas na Propp, mas a prestação de contas deverá ser enviada por e-mail para a secretaria do PPG.

Portaria PROPP 033/2017

Formulário para auxílio financeiro a estudantes para participação de eventos.

 

Prestação de Contas

Após a realização do evento, o aluno deverá encaminhar por e-mail à secretaria do curso, os documentos comprobatórios a seguir, no prazo de 07 (sete) diassob pena de devolução dos recursos recebidos:

Os documentos de prestação de contas devem compor três arquivos diferentes:
- Certificado de apresentação do trabalho;
- Relatório de viagem (no modelo disponibilizado neste link)
- Comprovantes de despesas (todos os recibos que comprovem a presença na cidade do evento).

Cada arquivo não poderá ultrapassar 8M. Se for necessário, alguns dos recibos poderão compor o arquivo do Relatório de Viagem.