skip to content

Capes libera novo edital para Programa Escola de Altos Estudos (EAE)

Português, Brasil

Edital Capes nº14/2018 visa convocar os interessados a apresentarem projetos de cooperação acadêmica internacional em nível de pós-graduação, com vistas a patrocinar a vinda de docentes e pesquisadores de alto nível para o Brasil, no âmbito do Programa Escola de Altos Estudos (EAE). O Programa tem por objetivo apoiar os Programas de Pós-Graduação brasileiros e promover a realização de visitas de curta duração a Instituições de Ensino Superior (IES) e Institutos ou Centros de Pesquisa e Desenvolvimento públicos brasileiros, por professores e pesquisadores de reconhecido prestígio internacional, atuantes no exterior, em todas as áreas do conhecimento. 

 

Data Limite

22 de junho de 2018.

 

Elegibilidade

Requisitos do proponente:

  1. Ser docente ou pesquisador com título de doutor obtido há pelo menos cinco anos;
  2. Ser brasileiro (a) nato (a) ou naturalizado (a), ou estrangeiro (a) com visto permanente no Brasil;
  3. Ter vínculo empregatício com a IES, centro ou instituto de pesquisa no Brasil, não podendo estar aposentado ou ter vínculo temporário;
  4. Ser orientador em programa de pós-graduação e demonstrar liderança acadêmica.

Nota: Os interessados devem ler os itens Requisitos para Candidatura (página 3) e Requisitos do Professor Convidado do Exterior (página 4) para mais informações.

 

Benefícios

O valor a ser aplicado para prover os recursos dos projetos do Programa EAE será de até R$125.000,00 por proposta, sendo até R$77.000,00 para gastos com manutenção de projeto (incluindo a aquisição de passagens aéreas) e duas cotas de bolsa na modalidade Professor Convidado do Exterior.

Nota: Os interessados devem ler o item Benefícios (página 4) para mais informações.

 

Forma de Solicitação

As inscrições devem ser realizadas Online.

 

Contatos

altosestudos@capes.gov.br

 

Home Page

http://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/8858-capes-patrocina-vinda-de-pesquisadores-de-alto-nivel-para-o-brasil

 

Créditos da imagem do SlideShow:
https://www.abrasco.org.br/site/outras-noticias/conhecimento-inovacao-te...

Twitter icon
Facebook icon
Google icon